Este ano, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (SafeDay) e o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (WDACL) estão se unindo em uma campanha conjunta para melhorar a segurança e a saúde de jovens trabalhadores e acabar com o trabalho infantil.
A campanha visa acelerar a ação para atingir a meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 8,8 de ambientes de trabalho seguros para todos os trabalhadores até 2030 e meta 8,7 de acabar com todas as formas de trabalho infantil até 2025. Alcançar essas metas para o benefício da próxima A geração da força de trabalho global requer uma abordagem integrada e integrada para eliminar o trabalho infantil e promover uma cultura de prevenção da saúde da segurança no trabalho (SST).
Há 541 milhões de jovens trabalhadores (15 a 24 anos) em todo o mundo. Eles representam mais de 15% da força de trabalho mundial e sofrem uma taxa até 40% maior de acidentes ocupacionais não fatais do que os trabalhadores adultos com mais de 25 anos. Eles incluem 37 milhões de jovens de 15 a 17 anos em trabalho infantil perigoso.
Muitos fatores podem aumentar a vulnerabilidade dos jovens aos riscos de SST, como seu estágio físico e psicológico de desenvolvimento, falta de experiência de trabalho e falta de treinamento, conscientização limitada dos riscos relacionados ao trabalho e falta de poder de barganha que pode levar jovens trabalhadores a aceitarem perigosas. tarefas ou trabalhos com más condições de trabalho.
A campanha SafeDay de 2018 destaca a importância crítica de enfrentar esses desafios e melhorar a segurança e a saúde dos jovens trabalhadores, não apenas para promover empregos decentes para os jovens, mas também para vincular esses esforços ao combate às formas perigosas - e todas as outras formas de trabalho infantil.
Estas fotos são uma pequena seleção da exposição que ilustra a realidade de trabalho para jovens em idade legal de trabalhar (15-24) em diferentes partes do mundo. Também coloca em evidência as crianças mais novas, abaixo da idade mínima para o trabalho, que devem ser retiradas de todas as formas de trabalho infantil e garantir acesso a educação de qualidade.
Fonte: OIT - 2018
Muito trabalho para quem realmente pode e quer mudar essa realidade!
ResponderExcluirSimone Litran
Só precisa de gente séria.
Excluir